top of page

10 melhores shows da Jazz Mansion para você assistir em casa

Atualizado: 31 de mai. de 2020

Assista Tony Gordon, Alex Albino, Big James entre outros artistas que marcaram a história da Jazz.


Os melhores shows são mais do que apenas música, eles trazem um sabor extra que invade os sentidos para o que está acontecendo no palco. A atemporalidade do jazz é possível ser vista em shows e performances de artistas que passaram pelos palcos da Jazz Mansion.


Confira:


1. Oh Darling! - Alex Albino

Alex Albino, músico, cantor e ator, coloca uma energia singular em suas apresentações performáticas. Sua música caminha entre melodias e performances enigmáticas que percorrem diversos gêneros.


2. Georgia On My Mind - Tony Gordon e Izzy Gordon

Os irmãos Tony Gordon e Izzy Gordon, percorrem casas de shows no Brasil há anos. Se apresentam em casas de shows no Brasil e no exterior com releituras de clássicos do jazz e também possuem seu próprio repertório. Filhos de Dave Gordon, Izzy e Tony herdaram o talento e inspiraram mais membros da família na música. No show abaixo, Will Gordon, filho de Tony, também participa.


3. Jam Session com Átrio Jazz, Marina Peralta, Dow Raíz e Síntia Piccin

Uma Jam Session se caracteriza pela união de artistas que mandam um som improvisado sem saber o que há por vir na letra e na melodia, é um costume dos clubes de Jazz desde os primórdios dos tempos e, continua acontecendo em casas noturnas até hoje.


Nessa Jam Session específica, com a Marina Peralta, Átrio Jazz, Dow Raiz e Síntia Piccin, unindo influências do reggae, jazz e rap, improvisaram um som com letras que trazem a tona questões da sociedade de uma forma melódica.


4. Elias Rosa - Negra

Elias Rosa Conceição natural do Rio de Janeiro, traz em seu som ritmos do jazz, soul e AfroBeat, tem como objetivo trazer um olhar para a raíz afrodescendente com um show único composto por uma performance singular.


Olha esse show e sinta um pouco da sua energia.


5. Jam Session - AfroJam com Andarilho Cha

AfroJam é um projeto que traz artistas negros/as autorais e independentes com letras que celebram a música negra e trazem a tona questões da sociedade.

Se delicie com esse show do AfroJam em uma das edições da Jazz Mansion.


6. Yuri Prado & MardiGrass

Yuri Prado & MardiGrass revive o conceito "Drummers Leaders" originário dos EUA. O som é comandado pela bateria nos arranjos.

Confira essa apresentação cheia de energia nos vocais que traz influências do jazz, soul e funk.


7. It's Tigh Like - Gringo's Washboard Band

Inspirada no blues da Nova Orleans, o berço do jazz, a banda Gringo's Washboard Band traz em seu som influências do blues e jazz, com instrumentos alternativos como o "Washboard" (tábua de lavar roupa).

Viaje para Nova Orleans assistindo a apresentação dessa banda.


8. A.A SONG - Alex Albino

Nessa apresentação com sua musica autoral, Alex Albino dá uma performance que te causa reações como "CARAMBA" "Ele pulou mesmo do palco?"

Confira essa apresentação e o público pulando pulando com a sua performance.


9. Big James & The Simi Brothers

Big James (EUA) influenciado em um show do James Brown pelo som do trombone, ele fez essa apresentação em conjunto da dupla de irmãos brasileiros The Simi Brothers e trouxe um som com ritmos do jazz, soul e R&B.

Assista essa apresentação única em uma das edições da Jazz Mansion.


10. Valerie - Soul Trip Trio

O Soul Trip é um trio argentino de Mar del Plata, trazem em suas performances, ritmos carregados de R&B, jazz e soul performando músicas do James Broen, Amy Winehouse, Stevie Wonder, Jamiroquai, Prince, Michael Jackson, entre outros.

Impossível não querer dançar com o som dessa banda. Confira essa apresentação com a música Valerie da Amy Winehouse.


11. Bônus! Blowin'in The Wind - Alex Albino


É possível ver outras apresentações no canal da Jazz Mansion no YouTube e trazer a música para dentro da sua casa.


Clique aqui e inscreva-se no canal


E, para você qual foi o melhor show da Jazz Mansion?


577 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page