top of page

Cartaz da edição da edição 2021 do Montreux Jazz Festival é divulgado

Desde 1967, o Festival confia a concepção do seu cartaz oficial aos artistas mais importantes do mundo


Cartaz criado pela artista francesa Marylou Faure, finalista do concurso 'Silent Shores'

O Montreux Jazz Festival, realizado na pequena cidade de Montreux na Suíça, confiou à Marylou Faure a concepção do cartaz da sua 55ª edição, que acontece dias 2 a 17 de julho de 2021.


A artista e ilustradora francesa foi uma das finalistas do concurso “Silent Shores”, lançado pelo festival em junho de 2020, após a organização cancelar o evento pela primeira vez em 53 anos por conta da pandemia.


Ao revelar seu cartaz, o Montreux Jazz Festival quer transmitir uma mensagem de esperança, mas permanece atento à situação e monitorará de perto os desenvolvimentos nos próximos meses.



“Eu queria capturar a sensação única de leveza e devaneio que a música provoca”, diz Marylou Faure

Desde 1967, o Festival confia a concepção do seu cartaz oficial aos artistas mais importantes do mundo. Em 1982, Jean Tinguely criou o logotipo imediatamente reconhecível. Keith Haring assinou três versões em 1983 e outra em parceria com Andy Warhol em 1986. David Bowie entrou no jogo em 1995, assim como Yoann Lemoine (Woodkid), Christian Marclay, Ignasi Monreal e JR, que criou o cartaz da edição de 2020.


Colorido, delicado e suave, o pôster da 55ª edição nos convida a uma jornada musical intimista como a que pode ser vivida no Festival de Jazz de Montreux.




Rio Montreux Jazz Festival


O festival embarcou no Brasil pela primeira vez em 2019, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro e conseguiu trazer a verdadeira atmosfera do festival para a cidade. Em 2020, por conta da pandemia, o festival aconteceu no Hotel Fairmont Rio, transmitido ao vivo gratuitamente no seu canal no Youtube e canais pagos como BIS e Multishow.



 

124 visualizações0 comentário
bottom of page