top of page

Art & Jazz cria oficina de Tie Dye com Aliana Jordão e camisetas Seeds

Na próxima edição do festival virtual de arte e música, a artista vai orientar os participantes a desenvolverem sua criatividade na hora de customizar suas peças

O evento acontece dia 16.08. Compre o Kit Tie Dye aqui


O 'Tie Dye' é uma técnica milenar de tingimento de roupas e teve sua origem em um contexto cultural bem diferente.


Desenvolvida por japoneses por volta de 700 D.C., a técnica era conhecida como shibori. Foi na década de 1960 que começou a aparecer no ocidente incorporando o nome 'tie dye', que significa do inglês 'amarrar e tingir'.


Abraçada pela comunidade hippie, o visual era muito comum nos primeiros festivais da história como o Woodstock e utilizado por Janis Joplin e Joe Cocker.


Janis Joplin - Woodstock 1969. Foto: Elliott Landy/Corbis

Voltando nos anos 90 com os 'clubbers', foi em 2019 que o 'tie dye' começou a ser apontado como uma forte tendência na moda. Durante a quarentena se popularizou, principalmente pela facilidade de produzir e pela possibilidade de resgate de peças antigas.



Esse vídeo traz diversas ideias legais para se inspirar para a oficina no Art & Jazz:



Em parceria com a marca de camisetas 'Seeds', a Jazz Mansion lança um Kit Tie Dye para o Art & Jazz com todos os itens necessários para customização e 2 camisetas especiais com estampas da assinatura de Mandela e Gandhi.



Além disso, as camisetas levam frases inspiradoras dos ícones que a assinam:



O evento acontece dia 16.08. Compre o Kit Tie Dye aqui

183 visualizações0 comentário
bottom of page