Nova Orleans além de ser o berço do Jazz, é também conhecida por ter uma das melhores culinárias dos Estados Unidos. Aprenda a cozinhar Jambalaya, Beignets e a história por trás deles.
Se você só veio aprender a fazer Jambalaya e/ou Beignet, tudo bem, é só descer para o final da página. Mas, quero te convidar a conhecer um pouco da história por trás. Para isso, é só seguirmos a leitura.
Da mesma forma que a origem do jazz vem das comunidades africanas de Nova Orleans, a sua culinária também tem influências de mesma origem.
Nova Orleans é uma cidade de Lousiana que carrega influências europeias, africanas e caribenhas. As culinárias cajun e creole refletem a criatividade e adaptação dos diversos povos que vivem ali. Sua gastronomia cajun vem da comunidade Acadiana que vivia em Quebec no Canadá e que foi expulsa por terem recusado lealdade à coroa britânica em 1755, procuraram abrigo em cidades de Louisiana, incluindo Nova Orleans.
Depois, veio a influência dos franceses que chegaram das colônias francesas em países caribenhos, como o Haiti e, assim surgindo os creoles. Também vieram os espanhóis, italianos e irlandeses. E, com eles, chegaram mais escravos, que trouxeram consigo a sua influência e cultura também para a gastronomia.
A culinária creole e a cajun, têm suas diferenças culturais, mas compartilham receitas de pratos com a base composta pelos mesmo temperos e são: sal, páprica, alho, cebola, pimenta de caiene e tomilho.
Agora, vamos aprender o Jambalaya, receita de Nova Orleans com forte influência da Espanha quando trouxe a famosa paella para o novo mundo.
Rceita de Jambalaya
Vai um docinho?
O Beignet foi introduzido pela primeira vez na cidade pelos colonos francês-creole no século XVIII. O conceito é simples - a massa é frita e depois coberta com montes de açúcar de confeiteiro.
Receita de Beignet
Fonte: https://www.neworleans.com/
Comentarios