Trilha sonora do filme "The Boys In The Band” traz sucessos do soul, do R&B, do jazz e da bossa nova

Confira os sons que mais se destacam na nova produção original do Netflix, além de poder ouvir a playlist com a lista completa e conferir seu trailer oficial



Em “The Boys In The Band”, filme que estreou na Netflix na última quarta-feira (30 de setembro), um grupo de amigos gays se reúne em um apartamento em Nova Iorque para comemorar o aniversário de um deles. Apesar de aparentemente simples, a narrativa se desenrola de uma forma profunda e cheia de nuances por se passar em 1968, uma época em que ser abertamente LGBTQIA+ ainda era algo visto com muito preconceito.


E ao partir das personalidades e histórias individuais do aniversariante Harold (Zachary Quinto), do anfitrião Michael (Jim Parsons), de Donald (Matt Bomer), Larry (Andrew Rannells), Cowboy (Charlie Carver), Emory (Robin de Jesus), Bernard (Michael Benjamin Washington) e Hank (Tuc Watkins), além do conflito gerado por Alan (Brian Hutchison), um antigo colega hétero de Michael que aparece na comemoração e acaba confrontando os demais personagens com histórias há muito tempo esquecidas.


Dirigido por Joe Mantello, responsável por algumas produções da Broadway como o premiado musical “Wicked”, “The Boys In The Band” tem produção de Ryan Murphy (“Glee”, “American Crime Story”, “Pose” e “Hollywood”).

O longa é baseado na peça de mesmo nome escrita por Mart Crowley e levada ao teatro em 1968. Mart, que faleceu em março deste ano, colaborou com o roteiro da adaptação da Netflix junto com Ned Martel. Todo o elenco principal é composto por atores abertamente gays que fizeram parte de uma montagem da obra feita em 2018, na Broadway, em comemoração aos 50 anos da história.



Em sua trilha sonora, “The Boys In The Band” traz sucessos do soul, do R&B, do jazz e até uma versão instrumental de um clássico da bossa nova. Selecionei alguns destaques logo abaixo. No final desta publicação, você encontra uma playlist com a lista completa e o trailer oficial da série.


  • Marvin Gaye e Tammi Terrell – “Good Lovin’ Ain’t Easy To Come By”

  • Stan Getz e Charlie Byrd – “Samba De Uma Nota So”

Composta por Tom Jobim e Newton Mendonça, “Samba de Uma Nota Só” ganhou o mundo a partir desta versão instrumental lançada pelo saxofonista norte-americano Stan Getz e o guitarrista Charlie Byrd no disco “Jazz Samba”, em 1962.

  • Aretha Franklin – “96 Tears”

  • Miles Davis – ‘Round Midnight

Lançada como a primeira faixa do disco “‘Round About Midnight” (1957), “‘Round Midnight” teve seu título inspirado na canção de mesmo nome do pianista Thelonious Monk e é ainda uma das canções mais populares do trompetista norte-americano Miles Davis.



Créditos: Matéria original publicada 04/10/2020 - 14:41, pela jornalista Fernanda Lima em https://br.nacaodamusica.com/posts/trilha-sonora-the-boys-in-the-band/

28 visualizações
whatsapp-logo-1.png
Email Branco.png

canais oficiais

Icone Instagram branco-03.png
Youtube Branco.png

™ JAZZ MANSION. All rights reserved