top of page

Thalma de Freitas foi a única brasileira indicada ao Grammy 2020

A atriz que atuou em Laços de Família, hoje mora nos Estados Unidos com o marido e a filha, e se dedica primariamente a carreira musical


Thalma com a medalha de indicação ao Grammy 2020 e no tapete com John Finburry


Thalma de Freitas foi a única representante do Brasil entre os indicados ao Grammy 2020. Infelizmente a brasileira perdeu para Chick Corea & The Spanish Heart Band. A artista concorreu na categoria de “Melhor Álbum de Jazz Latino” com o álbum ‘Sorte!’, assinado também pelo músico John Finbury.


Atriz, compositora e cantora, Thalma de Freitas é natural do Rio de Janeiro e já estrelou novelas como ‘Laços de Família‘ e ‘O Clone‘ na Rede Globo. Hoje nos Estados Unidos com o marido e a filha, a cantora afirma que canta muito melhor do que atua e que está dedicada a seguir investindo na música.



Em uma entrevista ao Observatório de Música, Thalma de Freitas nos conta como recebeu a notícia de indicação ao Grammy e nos conta que pretende lançar mais dois discos para o próximo ano. Confira abaixo:


– Thalma, como foi que o “Sorte!”, nasceu? Este álbum por acaso fala sobre a sua saída do hospital psiquiátrico?


“Fui convidada pelo compositor John Fine seu produtor Emilio D. Miller, para ser letrista e cantar  no disco que eles estavam fazendo em Nova Iorque.  A primeira canção que fizemos juntos foi ‘Sorte!’ que dá nome ao disco,  depois nasceram ‘Oração’ uma ode ao orixá Exú, ‘Ondas‘ que fala da natureza das minhas letras , ‘Filha’ um desabafo esperançoso de mãe, ‘Surrealismo Tropical’ que é o tema principal desse projeto, e finalmente ‘Maio’ reflete melancólica que fiz na época do nosso aniversário, John e eu compartilhamos a data de 14 de maio para celebrar nossa vinda ao mundo. Esse álbum não fala diretamente sobre minha saída do hospital psiquiátrico, mas foi criado pela pessoa que me tornei após este evento transformador”.


– “Sorte!” foi indicado ao Grammy na categoria “Álbum de Jazz Latino”, onde você estava quando recebeu essa noticia?


“Eu estava em São Paulo ensaiando o espetáculo PRETOPERITAMAR – o caminho que vai dar aqui –  com direção da maravilhosa Gracie Passô,  que inclusive volta em cartaz no Sesc Pompéia dia 9 de janeiro de 2020. Obviamente fiquei muito feliz, John e Emilio  fizeram uma linda campanha com o disco que já estava recebendo excelentes críticas nos Estados Unidos.  Esta validação veio em um momento em que eu cogitava voltar a morar no Brasil mas entendi que ainda tenho um caminho a seguir na cidade dos anjos. Foi muito bom também para voltar a ser lembrada e considerada pelos brasileiros que estão há sete anos sem saber de mim”. 


Acompanhe a artista pelo seu instagram @thalma e também pelo Spotify.




948 visualizações0 comentário
bottom of page