top of page

Série 'Por trás daquele som' revela o segredo de grandes sucessos

Nascido de um podcast popular nos Estados Unidos, a atração da Netflix mostra como Alicia Keys, R.E.M e Ty Dolla $ign criaram canções marcantes para suas carreiras



Criado em 2014 por Hrishikesh Hirway, o podcast Song exploder nasceu com a premissa de desvendar como as canções são feitas. Ao longo de 193 episódios, o programa ficou famoso por entrevistar músicos de diferentes estilos sobre suas criações. A lista de convidados vai de Metallica a Lorde, passando por Fleetwood Mac, Solange, Wilco, U2 e muitos outros que não deixam a desejar.


Tamanha é a popularidade do podcast que a Netflix resolveu transformá-lo na série documental que está em cartaz na plataforma de streaming. Os quatro episódios da primeira temporada da atração, que ganhou o título Por trás daquele som no Brasil, têm menos de 30 minutos e transportam o programa original para o universo audiovisual.



A premissa, portanto, continua a mesma. Músicos analisam e compartilham as histórias de suas canções. A série reúne entrevistas aprofundadas, imagens de arquivo e registros das gravações à medida que cada artista conta sobre sua composição, camada por camada, compartilhando uma visão íntima da inspiração pessoal por trás das letras e da produção.


No primeiro episódio, Alicia Keys desnuda a produção da música 3 hour drive, presente no recém-lançado disco ALICIA (2020). Ao lado do compositor James Napier e do músico inglês Sampha, que também participa da canção, ela conta sobre os dias que passou em Londres para se dedicar à composição do álbum, realizando uma sessão bastante produtiva com os dois parceiros.



329 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page