top of page

Selo Umbilical cria crowfunding para os novos talentos do jazz brasileiro

Após curadoria artística, o selo Umbilical financia coletivamente a produção de 4 álbuns de jazz com nomes em ascensão do cenário


Foto: Reprodução/oganpazan.com.br

Para anunciar a chegada dos novos artistas, a umbilical, faz uma analogia com os ultrassons. Os primogênitos estão sendo gestados pelo selo/gravadora recém chegada ao mercado fonográfico desde o início de 2020, mas com a chegada da pandemia todos foram afetados, principalmente a classe artísitica.


Acreditando na importância das expressões artísticas para esse momento excepcional, o selo/gravadora, traz ao público a possibilidade de participar de forma direta na finalização de quatro discos através de uma campanha de financiamento coletivo. Os discos que integram a primeira leva da Umbilical são:

  • Fran Nóbrega "A flor e o tempo"

  • Anderson Quevedo Trio

  • Libero Dietrich "Canções sem palavras"

  • Vitor Arantes Quarteto "Elo"



Criada por Cleanto Neto, músico e produtor paraibano e o guitarrista e produtor musical catalão Magí Batalha, a umbilical traz como propósito a viabilização de novos lançamentos musicais, disponibilizando estrutura e recursos para uma produção e divulgação de qualidade, para lançar artistas cujo potencial musical é nítido, mas que esbarram em uma série de dificuldades para levar adiante suas carreiras e projetos.


"A exigente rotina de estudo do músico de jazz acaba o privando da dedicação necessária às demais atividades para promover de forma adequada sua carreira e proposta artísticas. A umbilical chega para assumir essa função e contribuir a trazer os novos talentos à superfície", destacaram eles em suas redes.

As contribuições podem ser feitas através do link da camapanha em https://www.catarse.me/umbilical2020Qualquer pessoa pode participar, basta acessar e escolher uma das recompensas. O período da campanha é do dia 25 de julho até o dia 22 de setembro.




25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page