top of page

Rio Montreux Jazz Festival realiza evento híbrido com grandes nomes da música

Atualizado: 21 de dez. de 2020

O festival será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro e terá apresentações realizadas remotamente e transmitidas on-line, por conta da pandemia


Foto: Marcos Hermes/Divulgação

A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival, desta vez vai contar com shows ao vivo diretamente de três cidades: Rio de Janeiro (área de lazer do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana), Los Angeles e Nova York, que serão transmitidos gratuitamente pela internet. O line-up deste ano contará com 23 artistas do Brasil e do exterior, que se dividirão entre apresentações solo e encontros exclusivos – uma das principais características do evento.


Além do incentivo a cultura brasileira, o festival também é mais uma das ações do movimento ‘Faça parte: comece o que não tem preço’, iniciativa da Mastercard que tem o objetivo de ajudar o Brasil a atravessar a pandemia da Covid-19, por meio da distribuição de refeições para a população mais afetada pela pandemia. A meta é doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final de 2020. Para contribuir, basta apontar a câmera para o QR Code que ficará disponível na tela durante as apresentações.



Como forma de prestigiar a cena cultural local, a organização do festival optou por chamar em sua maioria artistas brasileiros. Entre os já confirmados estão Milton Nascimento, Toquinho, João Donato, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Amaro Freitas, Pepeu Gomes e Roberto Menescal, entre outros. Já a lista de artistas internacionais traz atrações de destaque da world music e da música instrumental, como Macy Gray, Anat Cohen, o coral Sing Harlem e Stanley Jordan.


Uma tradição do evento, considerado até mesmo a memória e a alma do festival, é a criação do cartaz, que este ano é assinado pelo artista plástico Vik Muniz. No processo criativo, os instrumentos ganharam cores e formas lúdicas, todos desenvolvidos por crianças da Escola do Vidigal.



Outra novidade é que o jornalista Zeca Camargo vai comandar a transmissão on-line e além disso, produzirá um conteúdo especial com entrevistas diretamente do backstage, falando sobre curiosidades dos shows com os artistas e suas carreiras. Produzido pelas empresas Dream Factory e MZA, o Rio Montreux Jazz Festival tem curadoria de Marco Mazzola.

Serviço


2º Rio Montreux Festival

22 a 25 de outubro

Sexta (23), a partir das 18h; Sábado (24), a partir das 17h30 e Domingo (25), a partir das 16h30, com transmissão ao vivo e gratuita, via youtube.com/riomontreuxjazzfestival

Confira o line up completo em: riomontreuxjazzfestival.com.br/



112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page