OBMJ lança versão de 'Soul Bossa Nova', clássico de Quincy Jones

O single clipe ganhou uma nova roupagem inspirada no ritmo da era de ouro jamaicana e faz parte do projeto "OBMJazz ao vivo na Casa de Francisca"


Foto: Capa/Divulgação | Arte/Design: @laerciolopo

“Soul Bossa Nova”, ou apenas “Soul Bossa”, é um clássico absoluto que atravessa décadas. A música gravada e composta por Quincy Jones nos anos 1960 fez muito sucesso na época e anos mais tarde foi de estrela de cinema, no filme “Austin Powers”, à rainha da publicidade, quando foi trilha do icônico comercial da Nike na Copa do Mundo de 1998.


Para celebrar e homenagear essa potência sonora, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana deu à Soul Bossa, samba-jazz cheio de suingue, uma roupagem diferente. Gravado em fevereiro de 2020, pouco antes da pandemia, o espetáculo é uma homenagem ao jazz e à música jamaicana, passeando pelos famosos standards de jazz americanos, indo até a Jamaica dos anos 1960 e flertando com bandas atuais de ska do cenário mundial.


"Soul Bossa Nova tem mais em comum com o samba rock do que com a bossa nova, como o nome sugere, o que a torna muito mais próxima do rocksteady jamaicano, harmônica e ritmicamente falando", explica Felippe Pipeta, trompetista e um dos criadores da OBMJ.

Confira o clipe da música, que antecede o lançamento do show completo nos canais da OBMJ, e ouça na sua plataforma preferida clicando aqui.



OBMJazz é: Sergio Soffiatti - Guitarra e produção músical, Fabio Luchs - Bateria, Lincoln Bretha - Baixo, Pedro Cunha - Teclados, Felippe Pipeta - Trompete, Otavio Nestares - Trompete, Fernando Bastos - Sax tenor e flauta, Igor Thomás - Sax baritono e alto, Ruben Marley - Trombone.



20 visualizações
whatsapp-logo-1.png
Email Branco.png

canais oficiais

Icone Instagram branco-03.png
Youtube Branco.png

™ JAZZ MANSION. All rights reserved