top of page

Novo canal da Deezer fornece músicas de jazz em alta definição

O canal HiFi Room tem como premissa uma qualidade mais cristalina no som, dentre os 20 ritmos escolhidos, a plataforma criou também a playlist 'Jazz Experience'


Algumas das playlists disponíveis no HiFi - (Imagem: Reprodução/Deezer)

Na segunda-feira (9), a Deezer lançou um canal chamado HiFi Room, que conta com faixas selecionadas a dedo para extrair o som de forma que sua reprodução seja feita com a qualidade FLAC, isto é, sem perda de qualidade do arquivo de som, permitindo maior fidelidade com a música original, como se estivesse ouvindo de dentro dos estúdios de gravação.


A Deezer conta que, para fazer a seleção dessas faixas, há uma curadoria realizada por editores da própria empresa que escolhem as melhores músicas para compor as playlists, que incluem desde clássicos dos anos 70 até os hits mais recentes. O canal só é visível na página inicial para assinantes da modalidade e, uma vez que realizado o acesso, o usuário encontrará três seções.


"Sabemos que verdadeiros audiófilos gostam de mergulhar em suas músicas favoritas. É por isso que reunimos mais de 500 dos melhores álbuns de todos os tempos em HiFi para nossos ouvintes. O objetivo aqui é oferecer para essas pessoas um acesso fácil as canções favoritas na qualidade FLAC, a mais cristalina possível. Além disso, o HiFi não é apenas ótimo para os assinantes, mas favorece também os artistas, uma vez que as taxas de royalties são maiores", conta Alexander Holland, diretor de conteúdo e estratégia da Deezer.

Além da playlist 'Jazz Experience', aos ouvintes do Deezer ou que gostam de jazz e procuram por uma plataforma de streaming que invista no ritmo, indicamos que deem uma olhada nas outras playlists do ritmo na plataforma!



49 visualizações0 comentário
bottom of page