top of page

Nina Simone e a fusão do jazz com a MPB, são temas de cursos online do Instituto Ling

O centro cultural de Porto Alegre promove na quarentena encontros online sobre música, cinema e literatura



Nas duas últimas semanas de agosto (20 e 29), o Instituto Ling promove dois cursos destinado aos apreciadores do jazz: os encontros Audições Comentadas de Jazz | Nina Simone e Pianista americano Jeff Gardner mostra sua fusão de Jazz e MPB. Os eventos serão ministrados, repsctivamente pelo jornalista Paulo Moreira e pelo músico Jeff Gardner, ao vivo pela plataforma Zoom.


Sobre o Audições Comentadas de Jazz: todos os meses, o Instituto faz um encontro dedicado ao Jazz. A cada edição, fazem homenagem aos grandes nomes do gênero. Histórias, curiosidades e memórias de quem dedicou a vida ao ritmo musical que atravessou as fronteiras dos Estados Unidos para ganhar o mundo. O jornalista Paulo Moreira promove uma verdadeira viagem no tempo para estimular uma noite de ode ao Jazz. A audição fica completa com as canjas musicais dos principais nomes da cena jazzística de Porto Alegre.

  • A edição do dia 20/08, custará R$20,00 e começa às 18h30 e a artista Stefany Kaipper, interpretará grandes clássicos de Nina Simone.



Já o pianista americano Jeff Gardner apresenta no seu encontro algumas de suas composições que passeiam pelo jazz e pela música brasileira. Gardner mostrará suas habilidades ao lidar com ritmos como baião, choro e afoxé. Além disso, uma apresentação solo ao piano será transmitida ao vivo direto de sua casa, no Rio de Janeiro, para os participantes.


  • A performance do artista é gratuita e acontece no dia 29/08, a partir das 17h.



Inscrições podem ser realizadas pelo site institutoling.org. Saiba mais em @instituto.ling.



82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page