top of page

Jazz Mansion realiza sua vigésima segunda edição com protocolos, gastronomia, arte e música

Realizada na Mansão Panamericana, nos dias 7 e 8 de novembro, o evento recebeu o público seguindo as diretrizes sanitárias e entregou um modelo novo para a cidade de São Paulo, que já está na fase verde



O Jazz não dorme! Foi com essa máxima que o Grupo Cuco realizou, depois de oito meses, a 22ª edição da Jazz Mansion. O projeto é uma experiência multiartística, feito dentro de mansões e casarões históricos, com programação baseada na cultura do jazz. Desde 2016 é realizado em São Paulo e já teve também três edições no Rio de Janeiro.


"Para realizar um evento de forma que ele fique mais próximo ao nosso formato, seguindo protocolos, é um desafio gigante. Basicamente a gente precisou redesenhar tudo, calcular espaços, priorizar os equipamentos de segurança e toda a higienização, para cuidar dos clientes e da gente", destacou o curador da Jazz, Dennis Vianêz. "Só foi possível, principalmente, porque toda a equipe técnica, staff, limpeza, bar, restaurante, artistas e produtores, estavam juntos e construíram tudo conosco. Mesmo tendo feito essa festa vinte e uma vezes, essa com certeza foi uma edição que marcou nossa história e deu um restart para novos modelos de evento", completou ele.



Mesmo com 30% do público, o evento foi um sucesso. Os participantes puderam escolher entre dois palcos de show, ambos tendo o músico Alex Albino como artista principal e que dividiu os palcos com as DJ's Luísa Viscardi, Ju Mineira, além das bandas Carpen'tree e Lady Bird.




Como novidade, a edição contou com duas novas áreas que vem para ficar: a 'Experiência de Pintura' e a 'Experiência de Drink', uma opção a mais de entretenimento ao público. As oficinas foram ministradas pelo artista plástico Negrito e pela bartender Annys Azul, respectivamente, para trazer pela primeira vez ao vivo, as oficinas virtuais (Art&Jazz e Drink&Jazz) e que foram feitas durante o periodo de pandemia, de forma virtual, enviando kits aos participantes. O local contou ainda com uma exposição de arte.



Pela primeira vez também, a Jazz trouxeum restaurante físico e teve o cardápio assinado pela chef Mariana Pelozio. O Duas Terezas comandou a cozinha e deixou todo mundo com a barriga feliz de tantas gostosuras! Os petiscos, sanduíches e pratos, foram todos preparados artesanalmente e deixaram o evento com um gostinho a mais de quero mais. Quem provou as batatinhas ou o baião, sabe do que a gente tá falando!



Além disso tudo, o evento foi "invadido" pela intervenção artística do Robson Eleut, que pintou garrafas exclusivas de Heineken com nomes do jazz e da música mundial. Os participantes puderam adquirir a sua, fazer pedidos especiais e levaram para casa a memória de um final de semana incrível.



Os pedidos eram feitos através do app Dpen, com seu próprio celular, sem a necessidade de contato físico entre o staff e os participantes, além da higienização através dos produtos da EcoSkin, que permite que você limpe suas mãos sem enxágue.





Acompanhe a Jazz Mansion nas redes sociais e cadastre-se para receber a newsletter semanal, lotada de conteúdo para quem ama o jazz e toda a cultura que rodeia esse ritmo. Na próxima semana, sai no youtube o projeto as 'Jazz Mansion Lives', trechos dos shows para quem foi reviver os momentos e para quem não foi, poder conhecer a vibe e se programar para estar juntinho na próxima edição. Aguardem as datas e o local. Em breve!


As fotos do evento estarão disponíveis no facebook na próxima semana também.


Apoio: Aureah Vermute, N45, Jameson, Beefeater, Bodega Septima e Heineken.

Higienização: EkoSkin

Produção: Grupo Cuco

Fotos: Arthur Sayeg


185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page