Gilberto Gil relança “Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo”

Intitulado como 'Extra' do disco anterior, o EP foi gravado em 2012 no Theatro Municipal do Rio e conta com 6 faixas inéditas


Foto: Jorge Bispo

Gil lançou na madrugada dessa sexta-feira (21), o EP “Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo – Extras”, com seis faixas que até então ainda não haviam sido liberadas através dos serviços de streaming de música. O álbum foi gravado em 2012 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro durante a turnê que comemorava os 70 anos do cantor.


Além do EP, o "Concerto de Cordas" ganhou mais desdobramentos na web: neste sábado (22) estreia no Canal da Biscoito Fino no YouTube o show na íntegra. No dia seguinte o making-of da gravação também estará disponível no YouTube.


São faixas do EP: Quatro Coisas”, “Um abraço no João”, “Expresso 2222” (as três faixas de Gil), junto com “Saudade da Bahia” (Dorival Caymmi), “Lamento Sertanejo” (Gil/Dominguinhos) e “Up from the skies” (Jimi Hendrix)


O espetáculo havia sido lançado em CD e DVD (com o selo da parceria entre a Biscoito Fino com a Gegê Produções) e reuniu Gil com a banda formada por Jaques Morelenbaum (violoncelo),  Bem Gil (violão), Nicolá Krassik (violino) e  Gustavo Didalva (percussão). Nesta gravação o quinteto foi acompanhado pela Orquestra Petrobrás Sinfônica no concerto do Theatro Municipal do Rio (dentro da série MPB&JAZZ da Orquestra).


Ouça o EP através do serviço de streaming de sua preferência clicando aqui e acompanhe o youtube da Biscoito Fino para assitir o show completo.

12 visualizações
whatsapp-logo-1.png
Email Branco.png

canais oficiais

Icone Instagram branco-03.png
Youtube Branco.png

™ JAZZ MANSION. All rights reserved