top of page

Garimpo musical de Jazz Fusion com Diego Franchi

O DJ que faz parte do site 'Tenho Mais Discos Que Amigos' fez uma seleção de quase 2 horas com misturas de Jazz Fusion e Jazz Funk dos anos 70/80, desde sons brasileiros até os europeus e japoneses



Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, vamos direto ao ponto e dizer o que ele significa. O termo “Jazz Fusion” ou apenas Fusion como também é chamado, representa um estilo musical que deriva do Jazz mais tradicional e que mistura o ritmo com rock, funk, R&B e latin jazz. Por mais que o estilo esteja vivo e pulsante até os dias de hoje, e ter vivido o seu apogeu há algumas décadas, ele nunca atingiu a popularidade de estilos mais comerciais.


A origem deste estilo remonta à década de 1960, época em que jazzistas que se deixaram influenciar pelo rock e músicos de rock começaram a incorporar em suas músicas elementos de jazz como a improvisação e complexidade das composições.

Desta união de elementos surgiram álbuns, bandas e músicos que, incorporavam esta união de elementos, criando assim um novo tipo de música, que apresentava a agressividade das bandas de rock e de artistas como Jimi Hendrix, ao virtuosismo, conhecimento e elementos de linguagem e improvisação dos grandes mestres do jazz como John Coltrane, Charlie Parker, etc.


O DJ Diego Franchi fez uma 'mixtape' de seleções feitas a dedo por ele, para apresntar o Jazz Fusion. Sem mixagens, a seleção é feita para você ouvir e apreciar cada segundo. Se você gosta de ouvir e conhecer coisas novas, aperte o play agora mesmo e aproveite o passeio por arranjos e produções europeias, japonesas, americanas e brasileiras!



130 visualizações0 comentário
bottom of page