top of page

Do Jazz até Arctic Monkeys: vídeos fazem sucesso tocando clássicos ao som de chuva

Há ainda versões de ícones como Frank Sinatra e Louis Armstrong que te fazem se sentir em um filme!


* Texto abaixo é reproduzido do blog Tenho Mais Discos Que Amigos e escrito por Felipe Ernani | Créditos: https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/12/19/classicos-chuva-jazz-arctic-monkeys/



Talvez você ainda não tenha visto, mas uma das grandes sensações virais musicais na internet nesse momento é colocar um som de chuva juntamente a alguns clássicos. O efeito é simples, mas eficiente: as canções ganham outra aura e você parece ser transportado instantaneamente para um filme do passado, em especial porque muitas vezes as faixas escolhidas têm tudo a ver com o clima.


É o caso, por exemplo, de um vídeo que junta diversos sucessos do Arctic Monkeys sob essa nova perspectiva. Aparecem por lá canções como “Piledriver Waltz”, “Fire and the Thud” e “Tranquility Base Hotel & Casino”, que colaboram bastante para esse fator.



Por outro lado, também temos um vídeo que fica constantemente ao vivo — como se fosse uma rádio — e passa por diversos sons de Jazz e Bossa Nova, adicionando o barulho da chuva e tornando tudo ainda mais relaxante.



Outro bem legal é um que simula uma situação onde Frank Sinatra estaria cantando clássicos como “Fly Me to the Moon” e “My Way” em uma outra sala, também com barulhos das gotas caindo ao fundo.



Então já sabe: pegue seu melhor fone de ouvido, dê o play nos vídeos e/ou procure termos como “but it’s raining” no YouTube para achar diversas versões, indo desde nomes como Louis Armstrong até The Lumineers.

80 visualizações0 comentário
bottom of page