top of page

5 podcasts sobre Jazz no Spotify

Selecionamos cinco podcasts brasileiros que falam sobre esse ritmo, divulgando não só a sua história, bem como os artistas e todo o cenário que nasceu com ele


Foto: Aytac Unal/Anadolu Agency/Getty

Aproveite para dar o play no home office, ou até quando for lavar louça, fazer faxina e quem sabe antes de dormir. Deixe o jazz e os podcasts abaixo embalarem sua rotina, para aprender e conhecer ele através de novas pessoas.


Confere só sas nossas indicações e se conhecer mais algum podcast, manda pra gente pelo instagram @jazzmansion:


1- Jazzvaneio

Marcelo Linuesa & Rodney Leonardo


Estruturado em sessões quase sempre temáticas, Jazzvaneio propõe às corujas e sonâmbulos, uma pausa para debater e refletir sobre aquilo que nos une: a música. Sem pretensões formais ou técnicas de nenhum tipo, Jazzvaneio tem como objetivo fundamental a irradiação da obra jazzística mundial, seus entes, sabores, aromas e cores aos “leigos apaixonados” pela música, àqueles cuja voz se manifesta a través do coração.



2- Jazz & Blues Delivery

Aroldo Glomb


Acompanhe Jazz & Blues Delivery, o programa que entrega direto pra você o que está acontecendo hoje no mundo do jazz e do blues. Toda semana tem dois episódios: um com uma dica de blues e outro de jazz!








3- Panela do Jazz

Dom Angelo Mongiovi


Panela do Jazz é um programa da rádio Frei Caneca 101.5 (Recife - PE), que visa divulgar e fortalecer a cena do Jazz e da música instrumental popular de Pernambuco, realizando entrevistas, pesquisas e diálogos com os artistas, além de produzir a edição anual do Festival Panela do Jazz.






4- Vamos dançar jazz?

Cinthia Addams e Indiana Nomma


O podcast “Vamos Dançar Jazz” é composto por cinco episódios que contam a história do surgimento desse estilo musical e sua chegada no mundo da dança através dos tempos. As apresentadoras trazem à tona a urgência da desmistificação desse gênero musical e a conexão com a dança, reconectando-os ao que foram no passado: MÚSICA POPULAR PARA DANÇAR.





5- Jazz, por favor!

Savassi Festival e Ivan Monteiro


Jazz, por favor! é o nome do projeto do Savassi Festival (www.savassifestival.com.br) composto por um conjunto de lives e podcast. A ideia é reunir músicos, pesquisadores e amantes desse estilo em torno de conversas descontraídas e bem-humoradas. Os encontros entre o entrevistador Ivan Monteiro, diretor do Instituto Cidades Criativas, e seus convidados contarão com muitas histórias e assuntos relacionados ao jazz, como produção e cenário musical.

1.051 visualizações0 comentário
bottom of page