top of page

B.B. King ganhará filme biográfico estrelado por Wendell Pierce, de Jack Ryan

O saudoso rei do blues, ganhará não só um, como dois filmes no formato de cinebiografia e um deles terá envolvimento da família do músico


Wendell Pierce e B B King

No último mês de outubro, Wendell Pierce surpreendeu ao anunciar, por meio de seu perfil na rede social Twitter, que estava estava se preparando para interpretar King em um filme, intitulado ‘The Thrill is On’. “É oficial. Os preparativos começaram para um filme em que terei a honra de interpretar o grande B.B. King”, declarou, em uma postagem.



Em outro tweet, Pierce declarou: “Prometi a B.B. King antes de sua morte – irei honrá-lo, assim como sua genialidade criativa. Um ícone americano”.

Pouco tempo depois, o espólio de King pediu para que o ator explicasse que há outro filme sobre o músico sendo desenvolvido pela família – e que ele não está no elenco. “O espólio solicitou que eu esclareça que o filme ‘The Thrill is On’ não é uma cinebiografia no sentido tradicional. É uma versão dramatizada de uma história de amizade real, no espírito do filme ‘Round Midnight’. A amizade de dois músicos, sendo um deles o rei do blues”, afirmou o intérprete.



O que se sabe sobre os filmes de B.B. King


O longa protagonizado por Wendell Pierce terá como foco a amizade de B.B. King com o colega músico Michael Zanetis, que será produtor do filme e co-roteirista, ao lado de Melora Donoghue. Ou seja: não será um filme biográfico por completo, tendo em vista que recortará apenas uma passagem da vida do rei do blues.


Pierce, que fará 57 anos de idade no próximo mês de dezembro, é notável por diversos trabalhos em séries de TV. Ele atuou em seriados como ‘A Escuta’, ‘Treme’ e ‘Jack Ryan’, entre outros, bem como em filmes como ‘Malcolm X’ e ‘Ray’.


Não foram divulgados mais detalhes sobre ambos os filmes. Sabe-se que ‘The Thrill is On’ está em produção há pelo menos 11 anos. Por questões legais, os responsáveis interromperam os trabalhos em torno do longa. O outro longa, que ainda não teve seu título revelado, promete abranger toda a carreira do músico, sendo, de fato, uma cinebiografia do início ao fim.


Citado como o maior músico de blues de todos os tempos, King faleceu em 14 de maio de 2015, aos 89 anos, em Las Vegas. O músico era conhecido não só pelo talento, como, também, pela extensa produção musical: lançou dezenas de álbuns e fez shows até pouco antes de morrer.


 

Créditos: Matéria original publicada 26/11/2020, por Igor Miranda, em https://igormiranda.com.br/2020/11/bb-king-dois-filmes-cinebiografias




47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page