top of page

Após revelar luta contra o alzheimer Tony Bennett anuncia novo álbum com Lady Gaga

"A vida é uma bênção, mesmo com Alzheimer", escreveu Bennett no Twitter.


Tony Bennet e Lady Gaga em premiação do Grammy

Nesta segunda-feira (01), o cantor Tony Bennett, um dos grandes nomes do jazz mundial, usou as redes sociais para dizer ao público que está com Alzheimer. A noticia foi divulgada através de um artigo na revista AARP.


A vida é um presente – mesmo com Alzheimer”, escreveu o cantor que agradeceu à Susan, sua esposa, e o suporte da família. Segundo a revista, os primeiros sintomas de Tony Bennett surgiram em 2016, quando ele gravou um álbum com a cantora Lady Gaga.


O artigo publicado relata como a doença de Bennett avançou nos últimos anos, e como “os seus momentos de clareza se tornaram cada vez mais raros”. Ainda segundo informações, Tony Bennett não sofreu sintomas mais graves do Alzheimer, mas sua memória está bastante debilitada e ele não interage muito com o mundo ao seu redor.



Tony Bennett segue trabalhando em novas canções e também foi anunciado que ele irá lançar ainda neste ano um novo álbum em parceria com Lady Gaga. Eles farão um novo trabalho mergulhando no mundo do jazz, após o sucesso de “Cheek to Cheek”, também em parceria com a cantora.


A neurociência não consegue explicar como um homem cuja voz se tornou tão hesitante ao falar — e cuja memória de eventos, pessoas e lugares está largamente perdida — consegue, ao ouvir poucas notas de música, cantar com tanta beleza e expressão. O que [o neurocientista e músico Dan] Levitin nos disse é que a música e o canto emergem de um lugar do cérebro que é totalmente distinto daqueles associados à fala e à linguagem”, diz o texto.

Crédito: Hashtag Pop


56 visualizações0 comentário
bottom of page