top of page

Alex Albino faz do clipe de 'Casmurro' uma teimosa obra de arte

Atualizado: 31 de mai. de 2020

Em mais um filme dirigido por Gabriel Novis, Alex apresenta seu lado lúdico em clipe repleto de referências e fotografia impecável

Trecho do Clipe 'Casmurro' no Youtube

Em meados de Agosto/19, Bia Tanaka me enviou um link com as músicas do EP 'Mercúrio' e pediu para que ainda não compartilhasse. Nele continha Casmurro e Lion's Heart, além do clipe de AA Song, que quando assisti, parei a Cuco inteira para ver a segunda vez junto comigo - afinal, Bia me pediu pra não compartilhar, não havia falado nada sobre mostrar para os colegas de trabalho no meu computador.


Desde o lançamento de AA Song em Outubro/19, acompanho a construção de uma carreira sólida, com passos talentosos e calculados. Alex vem contando uma história a cada trabalho lançado, com identidade visual e musical muito bem definidas.

Foto: Nayara Spina

O lançamento do clipe 'Casmurro' em seu canal do Youtube escancara um trabalho afiado, com um nível de exigência incomum, abraçando seu público fiel e entregando o que eles mais querem ver, Alex sendo Alex.


Se você está lendo essa matéria e ainda não ouviu falar sobre o artista, convido você a fazer um passeio pela sua versatilidade na Jazz Mansion antes de assistir o clipe mencionado na manchete.

Trecho do Clipe 'Casmurro' no Youtube

O primeiro contato do artista com o público da Jazz foi em 2017, na edição #6 do projeto em SP. Na época nossas gravações ainda eram limitadas, mas possibilitou esse registro impagável, quando nosso palco estava posicionado muito longe do público por questões técnicas, mas não impediu Alex de se enfiar no meio de todo mundo pra criar esse momento:

Criamos uma playlist no Youtube com as apresentações mais icônicas de Alex na Jazz Mansion. Assista aqui.


Pois bem, agora que você já tem um pouco de noção sobre o que é Alex Albino, vamos falar sobre o lançamento de ontem.


Um amigo presenteou Alex com um dicionário muito antigo no seu aniversário com um detalhe; circulou diversas palavras que, segundo ele, desecreviam sua personalidade, sendo uma delas, 'casmurro'.

Trecho do Clipe 'Casmurro' no Youtube

Dentre seus inúmeros significados, o artista abraçou o 'teimoso' e traz na sua composição a letra mais autobiográfica do seu EP 'Mercúrio', ganhando um clipe repleto de referências que eu não vou me atrever a tentar desvendar, apenas especular.


Quer me ajudar nessa especulação? Assista e comente o que achou:


Inscreva-se em nosso canal do Youtube aqui

190 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page