Art&Jazz dia 2 - baixa-410.jpg

inscreva-se no canal da jazz mansion no youtube

  • Alataj

5 produtores de música eletrônica que flertam de maneira precisa com o jazz

A redação do portal Alataj fez um top cinco artistas que mesclam com maestria o jazz, o house e o techno


Glenn Underground comandando as pickups

* Texto abaixo é reproduzido do blog Alataj e escrito por Rafael Melhem Moana

Créditos: https://alataj.com.br/top-5-alataj/jazz-musicaeletronica



Cada vez mais temos certeza que jazz e música eletrônica formam uma combinação muito interessante. Grandes nomes do nosso cenário já provaram isso e cada vez mais o estilo musical criado nos Estados Unidos ganha força como referência dentro da dance music. A alma livre e experimental do jazz provoca uma verdadeira combustão quando bem combinada com batidas de house e techno. Abaixo, separamos trabalhos de cinco artistas que provocam essa mistura de maneira muito inteligente. Confira:



Glenn Crocker

Mais conhecido como Glenn Underground, nativo de Chicago, nasceu no meio de uma família de músicos e sob uma atmosfera de jazz, disco, funk e soul. Glenn é muito habilidoso no teclado e isso se reflete na maioria de suas músicas, que são cheias de harmonia e melodias bem trabalhadas. É comum ouvir DJs e amantes do GU dizendo que ele “não produz música ruim”.



Theo Parrish


Outro americano na lista, cresceu em Chicago onde sua paixão pela música se desenvolveu, mudando-se mais tarde para Detroit. Algumas de suas influências são: Miles Davis, Stevie Wonder e Nina Simone.




Nick Holder


Nick é um importante DJ e produtor de Toronto, Canadá. Sempre produziu house music voltado para a cena underground, desde os anos 90, sob fortes influências de Chicago e Detroit. Lançou um álbum chamado “Black Jazz” onde podemos notar claramente suas inspirações jazzísticas.


St Germain


Ludovic Navarre, aka St Germain, é um renomado produtor francês de música eletrônica, que mistura deep house, jazz e black music de todos os tipos. O resultado é sempre encantador.





Masters At Work (KenLou)


Esse é o nome usado pela dupla Louie Vega e Kenny Dope. Juntos produziram uma infinidade de músicas, gravando músicos reais ou usando samples, de gêneros e influências distintas, que vão do jazz à música latina.



92 visualizações0 comentário

Posts recentes