Milenna Saraiva é a artista convidada do Art & Jazz

A artista com exposições pelo mundo todo estará ao vivo no próximo dia 21 no projeto de arte e música ao vivo da Jazz Mansion

A paulista com mais de 10 anos de carreira tem estilo forte e expressivo

O evento virtual de arte e música, Art & Jazz, propõe uma nova forma de se divertir em casa. No dia 21 de junho (domingo), a partir das 15h, acontece a experiência via Zoom, com Milenna Saraiva ministrando a oficina e shows de jazz ao vivo. Compre aqui



Milenna Saraiva é uma artista visual que nasceu e trabalha em São Paulo. Milenna tem exibido o seu trabalho em diversas mostras coletivas e individuais, em galerias e museus pelos Estados Unidos, Canada e Brasil. Entre elas estão: The Los Angeles Municipal Art Gallery, o Katsen Museum em Washington DC, The Bergamont Station em Santa Monica, a The Peach Gallery em Toronto e a Casa Galeria em São Paulo. 



Desde 2013 Milenna escreve uma coluna mensal sobre arte chamada Arte Observada, para a Revista Circuito que você confere aqui.


A artista é bicampeã nacional do Art Battle, que promove batalhas de arte no mundo todo. Foto: Art Battle/Divulgação

Apesar de ter a experimentação como parte fundamental de seu processo artístico, sua paixão sempre se encontrou perto de uma tela. Escolheu como principal forma de expressão a pintura. Em seu mais recente conjunto de obras a artista explora conceitos relacionados à construção e destruição da Identidade — um processo que tenta reconsiderar as convenções da pintura figurativa através de uma contínua busca à abstração.



Conhecida já por suas obras evocativas e reflectivas, para ela o objetivo do retrato não é capturar a aparência externa de uma pessoa, mas sim criar um portal para uma viagem interna de exploração própria. Para isso ela conta principalmente com um método fluido de pintar, usando principalmente a memória e a imaginação.



Nos mais de 10 anos trabalhando como artista profissional, sua técnica evoluiu do tradicional para o seu estilo atual, muito mais solto e expressivo. Seus rápidos, quase brutais gestos feitos com espátulas, e através da adição e remoção de camadas de tintas, sua obra é rica em texturas, camadas e cores, demonstrando complexidade e emoção crua.


Pinte com ela na próxima edição do Art & Jazz

Clique aqui e compre seu kit para garantir seus materiais


45 visualizações
whatsapp-logo-1.png
Email Branco.png

canais oficiais

Icone Instagram branco-03.png
Youtube Branco.png

™ JAZZ MANSION. All rights reserved