top of page

Documentário de jornalista pernambucana tem como protagonista o pianista Amaro Freitas

Em 'Amaro Freitas - O piano como extensão da alma', Suzanna Borba reuniu depoimentos de parentes, amigos, parceiros de banda, críticos de música e de admiradores famosos do artista, como trabalho de conclusão do curso


Amaro Freitas é protagonista do documentário 'Amaro Freitas - O piano como extensão da alma'. A obra biográfica do pianista pernambucano foi contada pela jornalista e sua conterrânea, Suzanna Borba e teve sua primeira exibição feita gratuitamente na 12ª edição do In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical. O festival conta pela primeira vez com prgramação online e que pode ser acessada pela plataforma do festival (in-edit-brasil.com), com títulos gratuitos e outros ao preço máximo de R$ 3.


Suzanna dirigiu e produziu o filme, que foi feito como resultado de um projeto experimental de conclusão do curso de jornalismo, em 2019. "Eu queria fazer um trabalho sobre música e sabia que o formato seria vídeo. Amaro é um amigo querido e eu quis levar a história dele para a academia. Principalmente por ele ser da periferia e fazer um estilo de música que não é comum nessa região", afirma ela em entrevista.


"Eu vi uma alma linda. O piano é só uma projeção da alma dele", diz o cantor Lenine num trecho do filme.

O curta de 22 minutos de duração é a primeira obra cinematográfica a contar a história do pianista e foi gravado em parceria com IMG Plural, uma produtora de vídeo pernambucana. Para quem quiser conferir, o documentário está disponível no site do In-Edit a partir desta quinta-feira (10). Confira o trailer da produção:



74 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page